Estudar no
Departamento
de Engenharia
de Polímeros

O DEP é parte da Escola de Engenharia da Universidade do Minho e constitui uma referência no ensino e aprendizagem de elevada qualidade, não apenas em universidades portuguesas, mas também europeias e mundiais.

A Universidade do Minho demonstra uma significativa capacidade para a mudança, sendo pioneira em várias áreas de ensino-formação e de investigação.

A Universidade do Minho dispõe de um conjunto de serviços de apoio à aprendizagem.

Os três campi universitários disponibilizam mais 30 bibliotecas, incluindo duas bibliotecas gerais, uma em Braga e outra em Guimarães, diversas bibliotecas especializadas, o acesso a cerca de 17.000 revistas e uma Biblioteca Clássica.

Os estudantes têm, ainda, acesso a uma plataforma digital, o E-learning, que lhes permite aceder aos conteúdos das unidades curriculares e também, um repositório institucional, o RepositoriUM, através do qual é possível aceder a acesso à produção intelectual da UMinho em formato digital.

A internacionalização é um elemento chave para promover a qualidade dos projetos de ensino. A mobilidade internacional é um dos mecanismos mais bem-sucedidos na preparação dos estudantes para trabalhar e viver num mundo globalizado, bem como na aquisição ou consolidação de competências transversais, nomeadamente: domínio de línguas estrangeiras, independência, iniciativa, flexibilidade, compreensão e sensibilidade intercultural e consciencialização internacional.

Nesse contexto, a Universidade do Minho criou enquadramentos diversificados de mobilidade internacional para que os seus estudantes possam beneficiar de oportunidades únicas e para, complementarmente, potenciar a internacionalização dos campi, oferecendo uma dimensão internacional e multicultural aos estudantes não-móveis, através do contato com alunos e docentes estrangeiros que escolhem a UMinho como entidade de acolhimento.

A UMinho sente-se orgulhosa por participar numa transformação tão profunda na vida dos estudantes que, vindo para a Universidade do Minho (IN) ou dela se deslocando para uma instituição estrangeira (OUT), investem numa experiência de mobilidade internacional.

Projetos de Ensino em Engenharia de Polímeros